Precisa de Ajuda? Atendimento
0
Modo de Conservação

Muitas pessoas escrevem fazendo os mais variados tipos de perguntas sobre o que elas podem ou não fazer com seus acessórios, sobre como conservar ou recuperar caso o produto apresente sinais de oxidação etc. Por isso decidimos escrever um artigo para esclarecer todas essas dúvidas e explicar como conservar seu produto.

Mas antes de prosseguir com este artigo, digo de antemão, NÃO aconselhamos tomar banho ou entrar na piscina com seus acessórios😆(já me perguntaram se podia), a não ser que no outro dia você queira se deparar com uma peça toda oxidada e com sinais de ferrugem, e ai nossa garantia não vai conseguir cobrir sua peça por mau uso😉

O QUE É BANHO NIQUELADO ?

O banho de níquel é um dos tratamentos de superfícies metálicas mais comuns no mercado. Sua principal característica é o acabamento brilhante e a cor semelhante ao aço inox, que torna o procedimento ideal para revestir peças decorativas.
Qualquer objeto de ligas ferrosas e não ferrosas pode ser submetido ao banho com níquel, o que torna o processo bastante abrangente e versátil. 
(FONTE: https://www.policromo-ce.com.br/banho-niquel)

MODO DE CONSERVAÇÃO

Assim como outros tipos de banho, o banho niquelado exige alguns cuidados para que não enferruje ou oxide, é importante seguir nossas orientações para garantir a qualidade e durabilidade de seu produto por muito tempo.

- Não guardar o produto em locais úmidos pois a umidade agride o banho da peça;
- Caso não utilize o produto com muita frequência, sempre o guardar em um saco plástico e a cada 15 dias limpá-lo com uma flanela limpa, as peças niqueladas, caso permaneçam guardadas por muito tempo, podem oxidar (perder o seu brilho) e não é aconselhável aplicar produtos abrasivos para recuperá-la;
- Caso utilize o produto com frequência, sempre limpá-lo com uma flanela limpa pois o suor do nosso corpo pode oxidar ou enferrujar os apliques de metal;
- Caso molhar ou lavar seu produto, secar imediatamente para evitar que os apliques de metal enferrujem.

RECUPERAÇÃO

Coloque algumas gotas de detergente neutro em uma vasilha com água, passe uma bucha macia (por ex.: O lado amarelo daquelas buchas de lavar louça), em seguida use um pano de algodão umedecido para tirar o detergente e por fim seque bem com uma flanela ou pano de algodão. Caso o produto esteja muito oxidado e com sinais de ferrugem, troque a bucha macia por uma esponja de aço sem fazer muita força para não riscar a peça. 
Não é aconselhável usar produtos para limpeza de prataria em geral pois eles são mais abrasivos, até existem produtos menos agressivos que ajudam limpar a peça niquelada, mas o método que mais funcionou ao fazer testes foi este que descrevemos acima.

Enfim, a durabilidade de seu produto vai depender de como você cuida dele, tem clientes que depois de anos nos dizem “comprei um acessório com vocês há 10 anos e está lindo, em perfeito estado” e tem cliente que um mês depois devolve a peça toda oxidada e com sinais de ferrugem (O que eu disse sobre tomar banho com a peça 🤨?)